Tour do Café na Fazenda das Cabras, com café da manhã Tour do Café na Fazenda das Cabras, com café da manhã Tour do Café na Fazenda das Cabras, com café da manhã Tour do Café na Fazenda das Cabras, com café da manhã Tour do Café na Fazenda das Cabras, com café da manhã

Duração: 4 horas

Tour do Café na Fazenda das Cabras, com café da manhã

O projeto turístico “Tour do Café” da Fazenda das Cabras, em Campinas, no distrito de Joaquim Egídio, realiza a primeira edição de 2024, no dia 27 de janeiro. A estrada que leva até a fazenda é um convite contemplativo a um lado rural, bucólico e rodeado de natureza que nem sempre é percebido em Campinas. O tour resgata a história do café na região, a relação com a formação da cidade e a importância da Fazenda das Cabras no período cafeeiro. As vagas são limitadas.

Os visitantes são recebidos na Fazenda das Cabras, às 9h, horário que abre a porteira e os convidados são recepcionados com um café da manhã, bem ao estilo rural, com gostinho de fazenda. No menu, pães caseiros, bolos, mini broa de fubá com erva doce, entre outras guloseimas da roça, tudo produzido artesanalmente como nos tempos de fazenda.

Depois de desfrutar do café da manhã preparado pela Chef Thatty, paulistana que faz sucesso com suas receitas e serviço de personal chef é dada sequência à programação, todos são convidados para um tour guiado pela fazenda, com muita história, bate-papo e curiosidades da época, conduzidos pela guia de turismo especializada e credenciada, Giovana Baú, que se veste da personagem a Baronesa de Itatiba para contar a história da fazenda.

Durante o passeio, o visitante irá conhecer a tulha histórica, o terreiro de café, o paiol, entre outras evidências históricas de como funcionava a produção cafeeira da fazenda, ao final do tour é possível descansar embaixo das árvores em um lounge preparado para este momento de contemplação. Além de desfrutar momentos em contato com a natureza e muita paz, a beleza da fazenda impressiona a todos.

A origem da Fazenda das Cabras é datada de 1798, mas sua história é anterior, com o desmembramento das Sesmarias do Sertão, em 1820, é que a fazenda se desenvolveu, a princípio destinada à criação de gado, mas ao longo do tempo se transformou em uma grande produtora de café.

Atualmente, o lugar promove grandes eventos como casamentos, aniversários, batizados, bodas, eventos corporativos e passeios eco pedagógicos. Os proprietários atuais decidiram aproveitar o ótimo estado de conservação dos prédios e a paisagem natural privilegiada do lugar para dar novos usos à fazenda, preservando sua história.

Confira a programação do Tour do Café 

9h - Café da manhã rural: Ao chegar, os visitantes são recepcionados com um café da manhã rural, preparado à moda da fazenda, tudo feito em casa, com mesas em meio à natureza, histórias e lembranças afetivas e mitas delícias servidas pela Chef Thatty.

Tour histórico pela fazenda: ao término do café da manhã, os visitantes seguem para o tour pela fazenda, onde a história da Fazenda é contada por uma guia especializada que introduz no passeio a história do café na cidade de Campinas.

Término: previsão de término às 12h30, mas antes é possível apreciar a fazenda e tirar muitas fotos.

Orientações:
Crianças: de 0 a 5 anos é cortesia, desde que acompanhado de dois adultos. De 6 a 9 anos, paga meia entrada e a partir de 10 anos em diante paga o valor da inteira.  

Serviço:

Tour do Café Fazenda das Cabras - Campinas
Dia: 27/01, sábado, começa às 9h
Ponto de encontro: Fazenda das Cabras – Rodovia Doutor José Bonifácio Coutinho Nogueira de, s/n - Joaquim Egídio (colocar no google maps ou waze)
Mais informações: por e-mail [email protected] ou telefone (19) 9 9787-3362.


 

Sim, fique tranquilo. Você tem direito ao arrependimento e poderá desistir da compra em até 7 dias depois da compra e ter seu dinheiro ressarcido em 100%, desde que seja respeitado o prazo de 48 horas, antes da data e horário do agendamento.

  • +55 (19) 997873362 | Abrir WhatsApp
  • Fazenda das Cabras - Rodovia Doutor José Bonifácio Coutinho Nogueira de, KM 14 - Joaquim Egídio, Campinas | Abrir com Google Maps
  • Fazenda das Cabras (colocar no google maps), quando estiver chegando, verá um bambuzal, a porteira fica na frente do km 14

R$ 135,00 (por pessoa)



Whatsapp